segunda-feira, 18 de março de 2019

X Cavalgada de São José homenageia padroeiro da comunidade Católica de Angicos


Angicos celebra durante 10 dias, a Festa de São José, santo padroeiro do catolicismo. A tradicional festa se aproxima do seu desfecho.




Na manhã deste domingo (17/3), paroquianos prestigiaram mais a X edição da grande cavalgada dedicado ao santo padroeiro da cidade.

Na cavalgada, os cavaleiros e amazonas aproveitaram a oportunidade para pedir à santa chuva e um bom ano para a agricultura. Á galope, a vaqueirama foi puxada pelo poeta e aboiador “Henrique do Papelão”, do município de Assú.

O belo espetáculo teve como ponto de partida, o prédio do Teodoro Guincho na BR 304 e prosseguiu percorrendo as principais ruas de Angicos e encerrou às 11h30 no Clube Municipal, com a realização da tradicional Feijoada.

A festa em homenagem à São José, Padroeiro do município, chega ao fim no próximo sábado (19) com coroação santa, procissão e missa de encerramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!