sábado, 9 de março de 2019

Prefeitura de Angicos coordenará parte sociocultural das festividades do Padroeiro São José 2019

Partindo da premissa de que o “estado” é laico a Prefeitura de Angicos através do seu gestor Deusdete Gomes vendo as festividades do padroeiro da cidade, São José, como um evento de cunho cultural de suma importância para o município aonde não só cidadãos que professam a religião católica se envolvem, mais o município de um modo geral, está assumindo a realização das festividades socioculturais que abrangem a tradicional festa do padroeiro local.

Atendendo a um pedido do Pároco de São José dos Angicos, o padre Jaílton Soares da Silva o Prefeito Deusdete Gomes que sempre apoia eventos religiosos em nosso município, independente de questões de nomenclatura de igrejas assumiu essa missão e já tem preparada uma gama de atrações culturais que serão postas ao público após cada noite do novenário de São José no pátio da Igreja matriz no centro da cidade.

Os eventos de cunho socioculturais terão inicio neste domingo, dia 10 de março e se estenderão até a noite do dia 18 de março véspera do dia de São José.

Vamos trazer nesta as primeiras atrações culturais que serão realizadas nestes três primeiros dias das festividades e com a sequência traremos as outras para que os angicanos tomem conhecimento de todas as atividades culturais que serão apresentadas aos angicanos sob a responsabilidade da gestão municipal de Angicos por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.

No domingo, dia 10 de março as 20 horas no largo da praça da matriz será realizada a mais bela voz angicana kids, expressão em inglês que significa criança, oportunizará ao público conhecer os talentos infantis de nossa cidade com premiação de 150 reais para o primeiro colocado, 100 reais para o segundo e 50 reais para o terceiro colocado.

Na segunda-feira, dia 11 será a vez da categoria adulta escolher a mais bela voz angicana também tendo inicio as 20 horas no largo da praça da matriz. Este ano a categoria adulta será dividida em iniciante e profissional oportunizando aos que já utilizam da musicalidade com meio de vida e aos que ainda não tiveram essa oportunidade mostrarem seu talento aos angicanos.

As premiações serão as seguintes: para os iniciantes 250 reais para o primeiro colocado, 150 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro.

Na categoria profissional teremos 350 reais para o primeiro colocado, 200 reais para o segundo e 100 reais para o terceiro.

Na terça-feira, dia 12 de março às 20 horas no largo da igreja matriz teremos o Encontro de Sanfonas como forma de prestigiar os diversos tocadores de acordeon de Angicos e da região central que farão uma noite muito agradável com a legitima musica nordestina tocada pelo instrumento mais característico do forró tendo a participação de diversos sanfoneiros tais como: Livia Souza, Zé Filho, Pedro Matias, Arthur Fonseca, Paulo do Acordeon, Fofinho, Luan Oliveira e Léo Souza.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!