terça-feira, 19 de março de 2019

Devotos do padroeiro São José lotam largo da Igreja Matriz de Angicos para assistir Missa Campal.


Como de costume, todos os anos, os devotos do Padroeiro participam da tradicional Missa Campal no largo da Igreja Matriz. Mesmo debaixo de um causticante sol, ou amenizado por um guarda-sol para ouvir a homília com o arcebispo Dom Jaime viera rocha.



A missa em Angicos foi concelebrada pelo arcebispo emérito da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício e pelo Pároco Jailton da Silva Soares. Padres de várias partes do Estado estiveram prestigiando o momento.







Quem também deu a honra de estar coevo na festividade religiosa para exaltar esta data tão especial para o catolicismo, foram os padres Vicente Fernandes, da paróquia de Santa Rita de Cássia, de Santa Cruz e Pedro vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Nova Cruz.









A festa de São José começou no dia 9 e se encerra com uma grande procissão na tarde desta terça-feira (19). 


Confira a programação final da festividade:
16h – Missa de Encerramento - Presidente: Dom Matias Patrício de Macêdo (Arcebispo Emérito de Natal – RN).
17h30min – Solene Procissão do glorioso São José, seguida de arriamento das bandeiras encerrando a festa deste ano de 2019.

Itinerário da Procissão:
Igreja Matriz, Rua José Horácio, Rua Gamaliel Martins Bezerra, Rua Francisco Guilherme Teixeira de Souza, Rua Raimundo Miguel da Cunha, Rua Vereador José Alves, Rua Vicente Barbosa, Rua Vicente Germano Guilherme, Rua Pref. Pedro Moura de Vasconcelos, Igreja Matriz.

O alto clero considerou São José padroeiro Universal da Igreja. Angicos terá um Santuário em honra ao Patriarca da Sagrada Família. O anúncio foi feito pelo Líder da Igreja Católica no RN, Dom Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!