quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

SEEC/RN: 8ª DIREC Angicos abre oficialmente jornada pedagógica e se prepara para início do ano letivo.




A SEEC/RN deu início nesta manhã desta quarta-feira (6/2), a Jornada Pedagógica da 8ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) no município de Angicos. Inicialmente, houve o acolhimento, seguido de um café da manhã.


Com direito a música ao vivo, a Jornada foi aberta oficialmente pela nova Chefe da 8ª Direc, Profª Marileide Matias. O encontro contou com a presença da secretária Adjunta de Educação do RN, profa. Dra. Márcia Gurgel, dos Prefeitos de Angicos, Deusdete Gomes e de Santana do Matos, Dr. Edvaldo Júnior, da Secretária Municipal de Educação de Angicos, Conceição Silveira, do Pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos e São Joaquim, Jailton Soares, o qual impetrou a benção sob os presentes. Ainda participaram do evento, secretários municipais, docentes, coordenadores e Assessores pedagógicos de várias cidades inseridas na jurisdição da DIREC.







Nesta edição, o evento aborda como Tema central, Currículo Escolar: fiar saberes, inovar experiências e construir identidades com foco no currículo imbricado em outros processos da prática pedagógicacomo planejamento e a avaliação da aprendizagem. O momento apresenta orientações, discute metodologias e abre o espaço para troca de experiências entre os gestores. Na oportunidade, foram efetuadas a entrega simbólica aos gestores escolares dos kits para professores da rede estadual.  












Outro momento de destaque, foi a entrega da premiação do Jovem Senador/2018, Vídeos do SIMAIS e apresentação do Guia de Boas Práticas de Gestão Escolar no RN.



Realizado no auditório da 8ª DIREC, o evento tem seu desfecho nesta quinta-feira (7/2) e é destinado a diretores, coordenadores e equipes de apoio pedagógicos das escolas estaduais de Angicos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Santana do Matos e Bodó.

A 1ª jornada serve como momento de preparação para o início do ano letivo de 2019, que se iniciará em meados de fevereiro em todas as 639 escolas da Rede Estadual de Ensino.

Edição/imagens: Leonardo Ribeiro - Blog Angicos Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!