quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Secretaria de Saúde de Angicos dá início a novo ciclo do programa de combate ao tabagismo

A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos que tem a frente a Secretária de Nataly Felipe deu início na tarde desta terça-feira, dia 26 de fevereiro a mais um ciclo do programa nacional de combate ao tabagismo (fumantes).

O PROGRAMA NACIONAL DE TABAGISMO é uma ferramenta de eliminação do hábito que utiliza como recurso uma metodologia fixa acompanhada de medicamentos específicos para auxiliar s população que deseja deixar de fumar.

Este programa foi retomado em 2018 pela secretaria municipal de saúde através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) encontrando-se hoje em seu QUARTO CICLO funcionando com 4 encontros semanais, 2 quinzenais e 1 mensal para controle, havendo também, sessões de monitoramento.

O município já atendeu quase 60 usuários tendo registro de efetividade no tratamento de 38 destes e, outros ainda estão em acompanhamento.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!