terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Secretária de Educação, Thamires Bertuleza esclarece atraso no Transporte Escolar em Afonso Bezerra.

A razão do atraso no início das aulas na rede de ensino segundo esclarece a Secretária de Educação do município de Afonso Bezerra, Thamires Bertuleza, se dá em decorrência do encerramento demorado no Censo Escolar. Conforme explicou durante entrevista concedida aos microfones da Rádio Princesa FM no argiloso Jornal da Manhã, só após o fechamento do sistema no final de Janeiro, o município passa a dar prosseguimento ao processo licitatório. Ela acrescenta também que, os dados informados pela plataforma do Censo Escolar são utilizados como subsídio para o planejamento e definição das políticas públicas voltadas para a Educação.

Thamires disse ainda que, chegou a conversar com a Diretora da 8ª DIREC, Marileide Matias durante visita da mesma a flor do Sertão, e que justificou a situação das dificuldades existentes no Transporte Escolar.  “Fui bem sincera com ela. Olha Marileide, é o seguinte: os ônibus amarelinhos irão funcionar normalmente, agora, infelizmente, os terceirizados só poderão começar no inicio do ano letivo, aí estará disponível também para os estudantes do estado”, argumenta.

Ela pediu ainda a compreensão dos Gestores, Diretores, Coordenadores e responsáveis pelas escolas de educação do Estado e ressaltou que o município vem adotando uma gestão participativa e estará à disposição para ajuda-los.

Ouça na íntegra a entrevista da Secretária de Educação de Afonso Bezerra disponibilizada com exclusividade ao Blog Angicos Notícias, parceiro da Rádio Princesa FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!