sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Secretaria de Educação de Angicos anuncia Jornada Pedagógica edição 2019. Veja programação completa:


A Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria de Educação dará início, nesta próxima segunda-feira (18/2), ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino, com a realização da Jornada Pedagógica, edição 2019. Este ano, o encontro tem como tema: 40 horas em Angicos: o currículo nosso de cada dia.

Em seu cronograma, o evento terá sua abertura oficial no auditório central do Campus UFERSA Angicos, às 18h, com recepção, acolhimento e credenciamento, apresentações Culturais, seguida da composição da mesa, discursos e apresentação da proposta pedagógica e do planejamento para 2019.

No dia 19/2, o evento acontecerá nas dependências da Escola Prof.ª Maria Odila e contará com o seguinte cronograma:

As 7h haverá recepção e acolhimento com café da manhã;

Das 8h às 10h, haverá a 2ª etapa do Circulo de Cultura: currículo e alfabetização com a Prof.ª Divoene Pereira Cruz da UFERSA/Angicos. O momento tem como público alvo, Educadores da rede municipal;

Das 10h às 12h a Jornada prossegue com a 3ª etapa do Circulo de Cultura: currículo e avaliação com o Prof. Francisco César Barbalho. A palestra será voltada para educadores do município, conselhos e comunidade escolar;

Às 12h será servido almoço. E, encerrando o dia, das 13h30 às 16h30 acontecerá o desfecho do Círculo de Cultura etapa 4 com ênfase na seguinte temática: Currículo e família com o professor Eriberto Freire Tomaz. O momento tema como público alvo, familiares, educadores, conselhos e a comunidade escolar em geral.

A semana pedagógica vai até o dia 22 de fevereiro com atividades internas voltadas para a comunidade acadêmica. Conforme destaca a Secretária de Educação, Conceição Silveira o evento tem a finalidade sensibilizar educadores dos quadros do município a praticar-pensar o currículo escolar para 2019, na perspectiva filosófica freireana das 40 horas em Angicos.

A Jornada conta com o apoio da UFERSA, 8ª DIREC e Secretarias Municipais.

Programação completa pode ser conferida no cronograma em anexo.



Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!