sábado, 16 de fevereiro de 2019

Prefeito Deusdete Gomes apresenta balanço positivo da gestão e aponta 2019 como ano promissor.



Os trabalhos do Poder Legislativo Angicano foram abertos na noite de ontem (15/2) com a tradicional leitura da mensagem anual do Prefeito Deusdete Gomes aos vereadores e ao público presente no plenário da Casa.





Na ocasião, o Prefeito foi conduzido ao plenário da câmara pelos vereadores Jalmir Dantas, Marcos Loló e Edileuza Palhares e, tomou acento no dispositivo solene. Os trabalhos foram presididos pelo Vereador Tiago Braga. Também ocuparam lugar, os Vereadores; Neto de Dezin, Neto Maciel e Nivaldo. Em tempo, foram entoados os hinos, Nacional e Municipal. Também estiveram prestigiando a solene sessão de instalação; o comandante da 2ª Companhia de Polícia, Capitão Winston Coutinho, secretários municipais, servidores públicos, autoridades civis, eclesiásticas, sindicais, 8ª DIREC e populares.

Antes do início, o gestor pediu a todos um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador Luquinha Batista, o qual tem imenso apreço e carinho. Na leitura, o prefeito elencou as ações que realizou em 2018. Hoje, 10 Obras se encontram em fase de execução no município. Nestas, estão investidos mais de R$ 250 mil reais com recursos próprios da Prefeitura. Ele destacou o considerável aumento das receitas próprias do município geradas pela arrecadação de impostos. Segundo ele, o aumento significativo refletiu também no Legislativo Municipal. São mais de 7% a mais repassado aos cofres da Câmara de Vereadores.

A servidora pública, Gorete Gabriel foi convidada pelo Prefeito Deusdete Gomes para enumerar as ações da prefeitura. Ela destacou avanços nas áreas de infraestrutura, na parte administrativa (qualificação de servidores por meio de cursos), aquisições de veículos, equipamentos agrícolas, reformas em escolas, quadras, ginásios e prédios públicos.

Ela expôs ainda os sinais positivos na área, administrativa, financeira e educacional. O pagamento rigoroso da folha de pagamento. Os bons resultados obtidos nas áreas de Obras e Urbanismo, na promoção à Cultura, Esporte e Lazer, Assistência Social e Agricultura também foram apresentados, bem como o progresso no setor da Saúde, por exemplo, citou o grande número de especialidades médicas, a luta em prol do Hospital Municipal de Angicos, o qual hoje, conta com atendimento médico plantonista 24h.

Após a prestação de contas, a mensagem abordou as pretensões da gestão para o ano de 2019 suas metas e anseios, projetando o futuro da cidade. Entre as muitas projeções apresentadas pelas secretarias, destacam-se; construção de academias, construção e recuperação de ruas a paralelepípedo, a implantação do desejado sistema de monitoramento de câmaras de segurança, criação do conselho municipal de segurança e de trânsito.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!