terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

George Soares participa de debate sobre as condições das barragens do RN


O deputado estadual George Soares (PR) – foto – participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), na capital potiguar, para debater as condições das barragens localizadas no estado, nesta segunda-feira (11).

O parlamentar demonstrou sua preocupação com as barragens que ficam no Vale do Açu, entre elas a maior do estado, a Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves (o principal reservatório artificial de água potável do estado com capacidade global de 2,4 bilhões de m³), além dos açudes públicos de Pataxó (Ipanguaçu), Beldroega (Paraú) e Mendubim (Assú).

O deputado George Soares já havia apresentado na ALRN um requerimento, pedindo um estudo sobre as condições técnicas desses reservatórios para identificar se há danos em suas estruturas e assim evitar problemas para a população que reside próximo a essas barragens.

Ainda queremos alertar para a questão do assoreamento que causa vários problemas como a diminuição da capacidade de armazenamento, coloca em risco as eclusas das barragens e aumenta a pressão nas suas paredes”, finalizou o parlamentar republicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!