quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Durante entrevista à Rádio Princesa Neto de Dezin fala sobre a recuperação do Açude do Rio em Angicos

Em entrevista concedida dentro do programa “Jornal da Manhã”, exibido matinalmente de segunda à sexta das 6h às 7h pela Rádio Princesa FM de Assú, o Vereador Líder do Governo na Câmara, Neto de Dezin [PSDB] comentou junto ao Repórter Deusdeth Maurício sobre a excelente notícia recebida durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do RN.

Durante entrevista dada à emissora radiofônica, o autor da proposição Neto de Dezin conta que encaminhou documento à SEMAHR no ano de 2007 solicitando a recuperação integral do Açude Novo Angicos [Açude do Rio] e por muitas vezes procurou a diretoria do orgão.

Neto recordou que, em 2017 e 2018 chegou a se reunir várias vezes com o até então Secretário à época, Ivan Júnior na intenção de garantir a inclusão do Açude ‘Novo Angicos’ no rol de reservatórios beneficiados no RN. Com muita luta conseguiu. O atual Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, confirmou a inclusão de Angicos entre os seis municípios contemplados.

Os projetos de recuperação foram elaborados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e preveem intervenções do ponto de vista da infraestrutura física como a recuperação de paredes, limpeza e recuperação dos taludes, conserto de equipamentos hidromecânicos e retirada de vegetação. As obras serão executadas dentro do Projeto “RN Sustentável”.

Outros cinco açudes também receberão aporte: Pataxó, em Ipanguaçu, Bodó, Apanha-Peixe, em Caraúbas e Boqueirão de Angicos, em Afonso Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!