quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Comissão Intersetorial do Selo Unicef Angicos realiza 1ª reunião da infância e adolescência



A Comissão Intersetorial pela Infância e Adolescência dos programas Selo Unicef e Prefeito Amigo da Criança esteve reunida nesta quarta-feira, 27/2, para a primeira reunião estratégica de 2019 afim de planejar a agenda de trabalho e monitorar os indicadores do município, para obtenção do Selo na edição 2017-2020.
Denominado de I encontro intersetorial pela Infância e Adolescência, a reunião foi conduzida pelas articuladoras do Selo Unicef, Priscianny Lopes e pela articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Emanuela Palhares.
Estiveram presentes na ocasião, o prefeito Deusdete Gomes, os secretários de Esporte, saúde, Assistência Social, Gabinete Civil, Coordenadores do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Presidente do COMDICA, mobilizadores do Selo Unicef, a coordenadoria operacional do Busca Ativa, a comissão intersetorial pela Infância e adolescência e representantes da APAE-Angicos.
Segundo relata a articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Emanuela Palhares, o encontro teve a finalidade de apresentar a linha de base do município, a partir de fontes governamentais, como IBGE, Datasus, INEP, MEC, dentre outros. A linha de base apresenta a situação do município de acordo com estas fontes em relação às políticas para infância e adolescência.
O Selo Unicef e o Programa Prefeito Amigo da Criança são iniciativas que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes e, para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!