sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

ALRN: Legislativo lança Manual do Legislativo Estadual durante posse dos parlamentares

Quando iniciar a 62ª legislatura nesta sexta-feira (1º), a Assembleia Legislativa do RN (ALRN) lançará o Manual Legislativo Estadual, produzido pela primeira vez pela Casa ao receber novos integrantes.

O Manual traz em detalhes, em linguagem clara e simples, as regras sobre elaboração, redação, alteração e a consolidação das leis, além das normas do Regimento Interno sobre audiências públicas, sessões solenes, entrega de títulos e reconhecimento de instituições.

O Manual do Legislativo Estadual oferece um roteiro com os trâmites da ALRN, considerando projetos de lei, emendas constitucionais, decretos legislativos, resoluções e outros temas.

A publicação apresenta ainda um glossário com os termos mais utilizados nos trabalhos legislativos e de outros setores da ALRN em atuação.

O Manual do Legislativo Estadual será atualizado periodicamente, e a Casa já está aberta a sugestões e colaborações para a próxima edição, na intenção de torná-lo mais claro, objetivo e funcional.

O documento foi produzido pelas equipes da Diretoria Geral, Diretorias Administrativa, de Relações Institucionais, de Comunicação e de Gestão Tecnológica, além da Procuradoria Geral e Legislativa.

Além do material impresso distribuído, o Manual também pode ser acessado em versãoonline pelo site oficial do legislativo estadual, o www.alrn.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!