terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Ufersa oferece 2.710 vagas para cursos de graduação em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SISU começam nesta terça-feira, dia 22, e seguem até o dia 25, sexta-feira, para o preenchimento de 2.710 vagas distribuídas em 29 cursos de graduação presencial ofertados pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) nos Campi de Angicos, Caraúbas, Pau dos Ferros e no Campus Sede, em Mossoró, para ingresso nos semestres de 2019.1 e 2019.2.

Entre os cursos oferecidos no Campus Sede, apenas Ciência da Computação e Medicina terão ingresso no segundo semestre, já os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia de Petróleo, Engenharia Florestal, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia Noturno e Integral, Medicina Veterinária e Zootecnia abre vaga para ingresso de turma nos dois semestres.

Em Angicos, o curso de Computação e Informática será apenas para o segundo semestre; os cursos de Pedagogia e Sistema de Informação iniciam apenas no primeiro semestre; e o curso Interdisciplinar em Ciência da Computação abre vagas para os dois semestres com turmas Integral e Noturno.

No Campus Caraúbas, as oportunidades para o curso Interdisciplinar em Ciência da Computação são similares, com vagas para os dois semestres e turmas nos turnos Integral e Noturno. Letras Português também tem turma para os dois semestres já o curso de Letras Inglês irá formar uma turma apenas para o segundo semestre, enquanto para Letras Libras o ingresso é no primeiro.

Em Pau dos Ferros, a Ufersa abre vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Noturno e Interdisciplinar em Tecnologia da Informação com ingresso nos dois semestres de 2019.

Abaixo, confira a distribuição das vagas por curso, turno, semestre e por campi.



Na Página do Participante, no portal do ENEM, o MEC já liberou acesso ao desempenho individual nas provas.

Podem concorrer a uma das vagas o candidato que realizou a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, obteve nota na redação diferente de zero e não esteja na situação descrita no item 2.5 do Edital do Enem 2018. Para o processo de seleção deste ano, os candidatos devem ficar atentos às mudanças que já estão em vigor.

Os candidatos selecionados em sua primeira ou segunda opção só terão esta oportunidade de fazer sua matrícula. Deste modo, é importante que fiquem atentos aos prazos, pois, ao ser selecionado em primeira ou em segunda opção, independentemente de efetuar ou não a matrícula na instituição de ensino, não poderá manifestar interesse em participar da Lista de Espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!