quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Sistema do Inep já está aberto para coleta de dados do Censo de 2018

Todas as instituições de educação superior brasileiras, públicas e privadas, já podem declarar seus dados no Censo da Educação Superior 2018.

O Sistema Censup foi disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação na segunda-feira (14) e ficará aberto até 26 de abril.

A coleta de dados é realizada diretamente no Sistema Censup, explica informação veiculada através do portal eletrônico do Ministério da Educação.

O preenchimento dos dados é de responsabilidade do Pesquisador Institucional (PI), representante oficial das instituições de educação superior junto ao Inep.

É o PI que responde aos questionários eletrônicos do Sistema Censup, verifica e corrige possíveis inconsistências dos dados declarados, além de responder, no limite de suas atribuições, a questionamentos do Inep referentes ao Censo da Educação Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!