terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Na Câmara, Vereador Neto de Dezin defende vinda do SAMU para o Hospital de Angicos.

Durante última reunião legislativa, o Vereador Neto de Dezin (PSDB) protocolou na mesa diretora requerimento Nº042/2018 solicitando do Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) a vinda da Unidade do Serviço Móvel de Urgência- SAMU, para o Hospital Municipal de Angicos.

O parlamentar destacou ainda que já existe cooperação do município através da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos, onde a mesma disponibiliza um profissional (enfermeiro) para prestar serviços ao SAMU e acrescenta que seria louvável a ampliação desta parceria entre ambas as partes citadas.

“O SAMU é um dos grandes trabalhos implantados nesta área e também um dos mais elogiados, que, aliás, deveria estar presente em todos os municípios do Estado, mas infelizmente não é o que acontece. Dada a grande relevância, sugerimos a vinda para o nosso Hospital Municipal de Angicos”, pontuou o parlamentar.

O SAMU é um programa do Governo Federal, gerenciado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), que presta socorro em casos de urgência e emergência clínica, traumática, obstétrica e psiquiátrica. Atualmente, a base regional fica situada às margens da BR 304 na região de Itajá.
O requerimento foi aprovado e subscrito pelos demais pares na augusta casa legislativa.

Reconhecimento DER/RN
Neto de Dezin aproveitou o momento para agradecer ao Diretor de Obras do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER), Dr. Francisco Maciel Pereira e ao Diretor do 7º Distrito de Santana do Matos, Francisco Diassis Macedo por ter atendimento de imediato requerimento de sua autoria solicitando a recuperação asfaltífica e implantação de lombadas em 4 trecho na RN 263 no perímetro urbano (da entrada à 2ª Cia de Polícia). Para o Vereador Angicano, a parceria entre o DER e a Prefeitura foi na pessoa do Prefeito Deusdete Gomes foi fundamental para o êxito do benefício, pois quem ganha é a população Angicana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!