terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Católicos lotam Paróquia de São José dos Angicos para acompanhar tradicional Missa do Galo.


Centenas de fiéis participaram da Missa do Galo na Igreja Matriz de São José dos Angicos, na noite desta segunda-feira (24/12). A celebração acontece todo ano na véspera do Natal e é uma das principais comemorações dos católicos em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo. Antes da missa, o padre Jailton da Silva Soares celebrou o último dia da novena de Natal.

Ao lado do altar da Igreja Matriz foi montado um presépio, onde no início da celebração, uma criança adentrou a Igreja com uma imagem simbolizando o menino Jesus nascido numa gruta de Belém. O padre Jailton recebeu-a das mãos da Criança, e colocou-a na manjedoura, recordando o nascimento de Cristo. Em seguida, o sacerdote orou juntamente com os devotos.



Quem esteve presente no local, foi o editor da coluna “fotos” do Blog Angicos Notícias,Claudinho Fotografias. O fotógrafo registrou todos os detalhes e mostra com exclusividade aos leitores do Blog Angicos Notícias.

A missa foi marcada pela fé e devoção no menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!