quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Carnaval: Prefeito de Angicos e secretários conhecem projeto-pilo do “UNAFREVO” de Uirauna-PB


O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes, esteve na tarde desta segunda-feira (17/12) no Clube Municipal reunido com Secretários, Assessores Municipais e profissionais da Casa do Empreendedor, órgão ligado a Prefeitura de Uirauna-PB. Na ocasião, o gestor público Angicano, sua equipe e o Presidente da Liga Canavalesca Canindé Moral tiveram a oportunidade de conhecer o “UNAFREVO” nomenclatura criada para o tradicional carnaval da cidade de Uiraúna no Alto Sertão paraibano.

A Coordenadora da Casa e Agente de Desenvolvimento, Alinne Amunielle reforçou que o objetivo central do encontro foi apresentar a experiência exitosa do Carnaval de Uirauna-PB, que tem o mesmo porte de Angicos-RN, na intenção de servir como inspiração para implantação de novas ideias ao “Angicos Folia 2019”. A apresentação foi auxiliada pelas agentes de Desenvolvimento, Déborah Luana e Carla Simone.


Elas comentaram que, em 2018, durante um período de 30 dias, a Casa do Empreendedor em Uirauna conseguiu mobilizar 75 patrocinadores diretos para o Una Frevo, garantindo assim 70% do valor total necessário para custear o evento. Neste mesmo ano, a Una Frevo recebeu um público estimado em 45 mil pessoas durante os 4 dias de evento e teve como resultado a injeção de aproximadamente R$ 5 milhões na economia local, gerando como impacto positivo o aumento de vendas em 30% em setores como Postos de Combustíveis, Vestuário, Supermercados e Venda de Gelo, e chegando a 80% em segmentos como Beleza, Hospedagem, Serigrafia e Alimentação.

Outro dado exitoso foi à geração de emprego e renda durante o período em que o evento é realizado. Foram gerados 343 postos de empregos diretos, gerados pela demanda de aquecimento da economia local, diminuindo assim os índices de mão de obra ociosa no município.

O “UNAFREVO” é uma realização da Prefeitura Municipal de Uirauna-PB, em parceria com iniciativa privada e os tradicionais blocos carnavalescos da cidade.

Aline destacou a receptividade do povo Angicano e deu ênfase ao potencial cultural e turístico de Angicos. Na sua concepção, é possível sim alcançar o mesmo padrão de Uirauna.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!