quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Campus UFERSA Angicos comporta 11ª Edição do Escola Potiguar de Computação e Suas Aplicações.


Teve início na manhã desta quarta-feira, dia 5/12 na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Campus Angicos, a 11ª edição do EPOCA 2018 (Escola Potiguar de Computação e Suas Aplicações). Realizado anualmente, o evento tem por objetivo primordial promover a interação e aproximação de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de Computação e afins no Estado do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos.


Realizado no Auditório Central, o evento prossegue até o dia 7 e possui um papel significativo na divulgação e promoção do desenvolvimento científico e tecnológico no intuito de contribuir para a interiorização da Ciência no Brasil, discutindo e difundindo os diversos esforços que estão sendo empreendidos para o fortalecimento da política de ciência, tecnologia e inovação na área de Computação.


Na ocasião, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: o magnífico Reitor prof. Dr. José de Arimatea de Matos, o Diretor do Campus UFERSA, professor Dr. Araken de Medeiros dos Santos, a Coordenadora do evento EPOCA professora Dra. Joemia Leilane Gomes de Medeiros, a vice-coordenadora do evento, professora Mestre Welliana Benevides Ramalho, a Secretária de Educação do município de Angicos, profa. Maria Tereza de Melo Baracho, representando à ocasião, o Prefeito Municipal Deusdete Gomes de Barros, o Coordenador de Extensão do Campus UFERSA Angicos, prof. Francisco Souto de Souza Júnior e por fim, o vice-Coordenador do Curso de Sistema de Informação, Prof. Francisco de Assis Vasconcelos Arruda.



O tema escolhido para ser debatido este ano tem em seu contexto: Empreendedorismo, Inovação, e Sustentabilidade em TI no Semiárido. A Coordenadora do EPOCA 2018 Joemia Leilane abriu o evento agradecendo aos colaboradores, convidados e patrocinadores pelo apoio dado. Ela enfatizou ainda que, o Campus UFERSA Angicos é o primeiro a sediar este importante evento.



O Magnífico Reitor da UFERSA, José de Arimatea ressaltou a importância da temática e destacou que, a Universidade estará sempre de portas abertas para receber eventos desta natureza e acrescentou o significativo investimento na ordem de 1 milhão de reais na área de pesquisa, projetos e programas de extensão.

Surgimento
A EPOCA surgiu em 2008 sob a coordenação geral da UFRN, essa edição teve como temática “Metrópole Digital e Interação Universidade–Empresa–Sociedade”, contou com cerca de 250 participantes, e teve em sua programação a exibição de pôsteres, apresentações orais, palestras e minicursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!