quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Secretaria de Saúde de Angicos prossegue roteiro de ações de educação e prevenção a doenças no âmbito da municipalidade


A Secretaria de Saúde de Angicos que tem a frente à vereadora licenciada Natali Felipe contando com o total apoio da gestão do Prefeito Deusdete Gomes continua cumprindo um cronograma de ações de cunho educativo e preventivo no combate a doenças do âmbito da municipalidade. As ações estão sendo conduzidas pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (Esfs) e do Núcleo de Ampliado de Saúde da Família (NASF).

No decorrer desta semana as ações receberam um grau de intensidade ainda maior. Na terça feira, dia 20 de novembro as equipes realizaram um ciclo de palestras na Escola Municipal Professora Maria Odila por intermédio do Programa Saúde na Escola (PSE) onde foram abordadas para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) temáticas importantes, tais como: prevenção ao uso de álcool, crack e tabaco e o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue e ainda sobre direito sexual e produtivo.

No Centro de Convivência dos Idosos (CCI) foi realizada uma roda de conversa com os frequentadores daquela unidade sobre fisioterapia vascular. Por fim as equipes de saúde realizaram a ação da equipe de saúde da família no ESF do Bairro Alto da Esperança relacionado a campanha novembro que vis a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata direcionada ao público masculino.

É a Secretaria de Saúde de Angicos trabalhando cotidianamente para implantar junto aos angicanos medidas que visam a prevenção de doenças através de hábitos mais saudáveis de vida.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!