terça-feira, 6 de novembro de 2018

Prefeitura abre oficialmente 1ª edição dos Jogos Escolares de Angicos.

A Prefeitura Municipal por intermédio das Secretarias de Educação e Esporte, Cultura, Lazer realizou na tarde desta segunda-feira (05/11), desfile com delegações das escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada de Ensino e, concomitantemente, a cerimônia de abertura da 1ª Edição dos Jogos Escolares de Angicos. Realizada no Ginásio Poliesportivo, a solenidade contou a presença do Prefeito Deusdete Gomes, do Vereador Tiago Braga, do pastor da 1ª Igreja Batista, João Maria Baiano, do professor Joaquim Azevedo (8ª DIREC) e secretários e assessores municipais.









Durante a abertura oficial, o prefeito Deusdete Gomes destacou que, um dos objetivos do evento esportivo é promover o intercâmbio social entre os alunos e aumentar com isso a interação. Ele acrescentou ainda que, mais do que diversão ou inclusão social, o esporte pode ajudar a construir valores, como ética, empenho, respeito e disciplina, além de corroborar para o trabalho em equipe e auxiliar na formação de caráter de uma criança ou adolescente.


De acordo com a Secretária de Educação Maria Tereza, a organização dos jogos reforça o compromisso da Prefeitura de Angicos em apoiar todas as iniciativas que trazem o desenvolvimento para a cidade.



Durante a abertura dos Jogos Estudantis, Deusdete anunciou o início da construção do tão sonhado campo de futebol municipal no Bairro Monsenhor Pinto e garantiu que a gestão municipal continuará investindo pesado no esporte.

Os jogos escolares se encerram nesta quinta-feira (8/11). Cerca de 350 estudantes estão participando das competições. Dentre as modalidades estão: Futsal, queimada, corrida de 50 e 100 metros, salto em distância e jiu-jitsu. O município incluirá os Jogos Escolares no calendário de eventos de Angicos.

A gestão municipal pretende ampliar ainda mais as modalidades esportivas para o próximo ano.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!