quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Neto de Dezin solicita vinda do projeto piloto do ITEP e Correios para emissão de Identidade em Angicos.

Preocupado com a alta demanda reprimida existente no município de Angicos no tocante a emissão de carteiras de identidade, o Vereador Líder do Governo na Câmara, Neto de Dezin (PSDB) protocolou Requerimento 036/2018, solicitando envio de Ofício ao Exmº. Sr. Diretor Geral do Correios, Rodrigo do Patrocínio Medeiros e ao Diretor Geral do ITEP-RN, Marcos José Brandão Guimarães, reivindicando a vinda do Projeto Piloto de Expedição de Carteiras de Identidade para a Agência dos Correios do município Angicos.

O parlamentar relembrou que, para ter acesso ao documento, a população de Angicos e da Região Central precisa se deslocar para os municípios de Natal, Mossoró ou Assú para obter a Identidade, porém, com a vinda do projeto piloto para os Correios de Angicos a população reduzirá e muito os custos com viagens e tempo.

O serviço consiste na obtenção dos dados necessários à emissão do RG e envolve digitalização de documentos, captura de imagem, coleta de impressões digitais e assinatura, além da integração do sistema dos Correios ao do ITEP.

A parceria firmada através de termo de cooperação para o desenvolvimento do Projeto Piloto para a emissão de carteira de identidade entre os Correios e o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte - ITEP/RN poderá ser expandida para algumas agências dos Correios do Estado, pensando nisso, o parlamentar reivindicou a inclusão de Angicos no rol dos municípios contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!