sábado, 24 de novembro de 2018

Equipe de Saúde da Família do Bairro Centro em Angicos realiza grande ação em alusão a campanha novembro azul


A equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bairro Centro realizou na tarde da última quinta feira, dia 23 de novembro a ação concernente a campanha novembro azul que é direcionada ao público masculino e tem como meta principal a prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Atendendo ao convite que lhes fora feito pelos Agentes Comunitários de Saúde em torno de 100 homens compareceram para participar da ação educativa.



Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e de comerciantes angicanos a ação contou com uma palestra direcionada a temática que foi conduzida pelo Médico da equipe Edmundo Gentile.

Em seguida a Enfermeira da equipe Marta Andrade reforçou a necessidade dos homens se submeterem aos exames necessários para possível detecção de alteração na próstata, tais como o PSA (Exame de sangue) e o toque retal.

O Médico Edmundo Gentile também sanou as dúvidas dos homens presentes quanto a forma de prevenir e de detectar precocemente problemas na próstata.




Ao final do evento foi feita entrega de lembrancinhas aos homens presentes, sorteios de brindes que foram patrocinados pelos comerciantes angicanos e servido um farto lanche da tarde a todos os presentes contando com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Angicos.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!