segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Enem 2018: Exame tem menor percentual de faltantes desde 2009, revela Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 teve o menor percentual de faltantes desde 2009, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 24,9%, o que representa cerca de 1,4 milhão de estudantes do total de 5,5 milhões de inscritos.

Até então a menor porcentagem de ausentes foi registrada em 2011, quando 26,4% não fizeram as provas.

De acordo com o Ministério da educação, o número final de faltantes será divulgado no segundo dia do exame, 11 de novembro, próximo domingo. Aqueles que comparecerem no segundo dia de prova serão considerados presentes.

Do total de inscritos, 10,55% até este domingo (04), no primeiro dia do Enem não acessaram o cartão de confirmação, que contém o local de prova, o que equivale a 581.892 participantes. Na avaliação do Inep, o acesso foi grande, observa informação do portal da Agência Brasil EBC.

Hoje, os estudantes fizeram provas de linguagem, ciências humanas e redação. O exame segue no dia 11 de novembro, quando os estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática.

O gabarito oficial será divulgado em 14 de novembro, juntamente com os Cadernos de Questões, no portal oficial do Enem e no aplicativo.

Já o resultado deverá ser divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!