terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Campus UFERSA Angicos comportará XI Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações

Professores e alunos do curso de Ciência da Computação, do Campus de UFERSA Angicos, se preparam para participar da “Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações – EPOCA”. A iniciativa objetiva aproximar pesquisadores, estudantes e profissionais da área de computação do Rio Grande do Norte. 
Em sua 11ª edição, o evento que está agendado para se realizar de 5 a 7 de Dezembro, adota a temática “Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade em TI no Semiárido”. A informação  é repassada a reportagem do Blog Angicos Notícias por intermédio do Estudante do curso de BSI (Bacharelado em Sistema de Informação) Raimundo Rocha.
Empreendedorismo
O empreendedorismo busca, através da criatividade e inovação, solucionar problemas e atender demandas da sociedade. Uma das formas de empreender é utilizando Tecnologia da Informação, onde soluções são criadas a partir de recursos computacionais. Ao desenvolver soluções, o empreendedor deve mirar na sustentabilidade de modo que as necessidades do presente sejam atendidas sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.

Expectativa
Segundo as professoras e Coordenadoras Gerais do evento, Joêmia Leilane e Welliana Benevides, a ideia é realizar discussões, bem como, incentivar e conhecer trabalhos que estimulem o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade no campo da Tecnologia da Informação visando desenvolver as potencialidades da região do semiárido potiguar.

Assim como nas edições anteriores, a programação do evento incluirá palestras ministradas por pesquisadores de excelência, tutoriais, painéis e sessões técnicas e de pôsteres, contando com uma participação expressiva de profissionais e estudantes de Graduação e de Pós-Graduação de diversas localidades do estado do Rio Grande do Norte.

Surgimento
A EPOCA  surgiu em 2008 sob a coordenação geral da UFRN, essa edição teve como temática “Metrópole Digital e Interação Universidade–Empresa–Sociedade”, contou com cerca de 250 participantes, e teve em sua programação a exibição de pôsteres, apresentações orais, palestras e minicursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!