quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Secretaria de Educação promove Roda de Conversa no Campus UFERSA Angicos.


A Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu na manhã desta quarta-feira (17/10) uma Roda de Conversa com o seguinte tema; Paulo Freire, além do método, um paradigma para a Educação. Realizado no auditório do Bloco dos professores do Campus UFERSA Angicos, o evento destacou a importância das reflexões freireanas para o pensamento educacional.


A mesa de honra foi composta pelas seguintes personalidades: a Secretária de Educação, Maria Tereza (a ocasião representando o Prefeito Deusdete Gomes), a Professora Dra. Sandra Maria Gadelha de Carvalho, o professor Alex Coutinho (representando o Diretor do Campus Ufersa Araken de Medeiros) e a professora e ex-aluna das 40 Horas, Eneide de Araújo Melo. Na oportunidade, estiveram presentes, graduandos e mestrandos da Universidade Estadual do Estado do Ceará.



Descrevendo as virtudes do educador Paulo Freire, a ex-aluna e professora Eneide Pires recordou com saudosa lembrança as palavras ditas pelo patrono da educação Brasileira: “Eu não posso ser, se os outros não são”, narrou.

Com a presença especial dos ex-alunos e ex-alunas da experiência de alfabetização de adultos, liderada pelo educador pernambucano Paulo Freire em Angicos, a roda de diálogo discutiu a formação docente sob a ótica de Paulo Freire: possibilidades e desafios para o contexto atual.

Para a Secretária Executiva de Educação, Maria Tereza de Melo Baracho, o encontro objetivou não apenas discutir a metodologia aplicada do método, mas, o legado deixado para a educação.

Método Paulo Freire
Desenvolvida entre janeiro e março de 1963, a experiência de alfabetização desperta até os dias atuais a curiosidade de pesquisadores da área da educação de várias partes do mundo. As “40 horas de Angicos” objetivou alfabetizar 300 trabalhadores/as em apenas 40 horas.

Assessoria de Comunicações - Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!