quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Seca: Governo Federal reconhece situação de emergência em Angicos e outros 146 municípios do RN

O Ministério da Integração Nacional  reconheceu nesta quarta-feira, 17, em decorrência da seca, a situação de emergência em 147 municípios do Rio Grande do Norte.

A nova medida busca atender os municípios afetados pela estiagem que há sete anos é registrada no Rio Grande do Norte. O reconhecimento reduz a burocracia para assegurar o apoio complementar do Governo Federal.

De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), a seca prolongada causou R$ 4,3 bilhões em perdas financeiras à economia potiguar.

Segundo informações do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), dos 47 reservatórios hídricos potiguares 13 estão secos ou em volume morto.

O reconhecimento foi formalizado por meio de portaria publicada na edição desta quarta-feira (17) do Diário Oficial da União. Veja AQUI a portaria e a lista completa dos 147 municípios potiguares em situação de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!