sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Profissionais da Secretaria de Saúde realizam palestras voltadas para o Outubro Rosa e a semana do Bebê


O mês em que estamos é lembrado mundialmente como um mês de conscientização, “Outubro Rosa”. A campanha visa alertar a população, em especial as mulheres, quanto à luta contra o câncer de mama. Durante este período, as unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (ESF) de Angicos realizam diversas ações para conscientizar a população feminina quanto o diagnóstico precoce da doença e despertar o autocuidado nas mulheres. Outro momento bastante importante esta inserido neste mesmo período; a semana do Bebê.

Na manhã da última quinta-feira (18), Dra. Renata Batista (Nutricionista), a Educadora Física, Tatiane Trindade, e a Assistente Social, Priscyla Lopes, estiveram na Sala Rosa no Clube Municipal, dando continuidade às atividades alusivas ao outubro rosa e a semana do bebê. Na oportunidade, as profissionais ministraram palestra com o seguinte tema: Amamentação Exclusiva e Alimentação Complementar. 

A palestra foi um momento muito dinâmico e esclarecedor que teve como foco principal promover conhecimentos as mamães. O evento contou com a participação fundamental de profissionais de saúde da atenção básica do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!