quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Inscrições para IV Olimpíada de Robótica do IFRN estão abertas

A Olimpíada de Robótica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) está com período de inscrições abertas até esta sexta-feira (05), e acontece entre 29 e 31 de outubro.

O evento tem como objetivo fortalecer os grupos de robótica no âmbito do IFRN, através do uso da robótica como ferramenta educacional com troca de conhecimento e experiências, tanto entre o corpo discente como o docente.

O desafio fará parte da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (SECITEX) do IFRN, e consiste na simulação de uma missão de resgate com robôs autônomos e sem qualquer assistência humana.

Uma vez dentro da sala de salvamento, o robô deve localizar e transportar as vítimas para a área segura em um dos cantos da sala. As três equipes que apresentarem melhor desempenho serão premiadas com medalhas.

Para participar é necessário fazer inscrição pelo site da SECITEX e conferir as regras da competição, definições das equipes e outros detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!