domingo, 23 de setembro de 2018

CMEI em Angicos realiza evento para celebrar projeto de incentivo a leitura


O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Júlia Amélia Cruz em Angicos (CMEI) realizou na tarde deste sábado, dia 22 de setembro um evento para celebrar o sucesso da implantação junto aos alunos da escola do projeto: Gêneros textuais na educação infantil” que teve como subtema “A leitura dá asas a imaginação”.



Dentre as metas a serem alcançadas pelo projeto a principal teve como desígnio despertar nas crianças desde cedo, já que, trata-se de uma escola de ensino infantil o gosto pela leitura utilizando como ferramenta de aprendizagem, por exemplo, do aprender a ler e a escrever, sem contar a importância da leitura na parte psicossocial das crianças ajudando aos pequenos na criação dos personagens que eles percebem no âmbito da leitura.

O evento aconteceu no âmbito da escola de ensino infantil e o que se viu foi um festival de excelentes apresentações feitas pelos alunos junto aos seus professores justamente direcionadas aos personagens que estes criaram a praticarem o exercício da leitura.

O pátio da escola ficou lotado de pais e responsáveis pelos alunos, diretores de outras escolas do município, e autoridades da municipalidade tais como o Prefeito Deusdete Gomes e a Secretaria Municipal de Educação Maria Tereza de Melo Baracho.

Além das apresentações direcionadas a literatura infantil como Cinderela, Pinóquio, dentre outros, tivemos ainda declamação de poemas com a participação de poetas e poetisas locais como a Professora “Fatuca” e contação de historias belamente proferidas pelos professores da Escola.

O evento teve como anfitriãs o corpo gestor da escola formado pela Professora Edna na condição de diretora e a vice a Senhora Soraia.

Ao fazer uso da palavra o Prefeito Deusdete Gomes felicitou aos professores, coordenadores, supervisores e gestores da escola bem belíssima iniciativa de incrementar desde cedo no alunado o gosto pela leitura, sendo esta uma ferramenta pedagógica inconteste na aquisição do conhecimento. Deusdete finalizou dizendo que projetos desta natureza sempre contará com o apoio da sua gestão por intermédio da secretaria de educação do município.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!