sábado, 29 de setembro de 2018

Campanha de vacinação contra raiva animal aconteceu neste sábado, dia 29 em Angicos


A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos com o apoio da Prefeitura de Angicos por meio do setor de endemias realizou neste sábado, dia 29 de setembro o Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica, a popular raiva animal.

Os postos de vacinação funcionaram a partir das 8 horas da manhã até as 17 horas nos seguintes locais: Secretária de Saúde de Angicos (Antigo Sesp) no Bairro Alto da Esperança, Clube Municipal de Angicos no Bairro Alto da Triangulo, Posto de Saúde do Bairro Alto da Alegria e Prédio do Antigo CSU no Bairro Alto da Esperança.


A raiva é uma doença que acomete humanos e animais, transmitida pela inoculação do vírus presente na saliva e secreção de animais infectados, tendo como característica encefalite progressiva e aguda, apresentando letalidade de quase 100%. Cães e gatos são a principal fonte de infecção do vírus nas áreas urbanas do Brasil.

De acordo com um levantamento prévio feito por esta assessoria um bom número de cães e gatos foram vacinados pelas equipes que encamparam o projeto durante todo o dia de sábado (29).

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!