sábado, 29 de setembro de 2018

Campanha de vacinação contra raiva animal acontece neste sábado, dia 29 em Angicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos com o apoio da Prefeitura de Angicos por meio do setor de endemias estará realizando neste sábado, dia 29 de setembro o Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica, a popular raiva animal.

Os postos de vacinação funcionarão a partir das 8 horas da manhã nos seguintes locais:
Secretária de Saúde de Angicos (Antigo Sesp) no Bairro Alto da Esperança, Clube Municipal de Angicos no Bairro Alto da Triangulo, Posto de Saúde do Bairro Alto da Alegria e Prédio do Antigo CSU no Bairro Alto da Esperança.

A raiva é uma doença que acomete humanos e animais, transmitida pela inoculação do vírus presente na saliva e secreção de animais infectados, tendo como característica encefalite progressiva e aguda, apresentando letalidade de quase 100%. Cães e gatos são a principal fonte de infecção do vírus nas áreas urbanas do Brasil.

Todos os animais a partir de 3 meses de idade, tanto cães quanto gatos poderão ser vacinados.

Assecom – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!