quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sintest/RN: Servidores da Ufersa aprovam em AGE paralisação nesta sexta-feira

Na última terça-feira (07), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a paralisação geral nesta sexta-feira (10).

Além da paralisação, a AGE discutiu sobre a jornada de 30 horas e a representação dos servidores nos órgãos colegiados da Universidade, esclarece nota produzida pela assessoria de imprensa do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior no RN (Sintest/RN).

Durante a plenária, os servidores aprovaram a paralisação juntamente com a realização de ato público, que acontecerá em frente à guarita do Campus Leste da Ufersa, em Mossoró.

O objetivo é mostrar como os constantes ataques e cortes de investimentos têm prejudicado a qualidade do serviço público e retirado os direitos dos trabalhadores. A mobilização acontecerá a partir das 7h, com carro de som, panfletagem e café da manhã.

“Realizaremos esse ato para mostrar nossa indignação e nossa luta contra a precarização do serviço público. Não podemos aceitar calados a retirada de direitos. Vamos nos unir para mostrar a força da nossa categoria”, declara Kaliane Morais, coordenadora geral em exercício da Seção Sindical Sintest/Ufersa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!