quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Prefeitura abre oficialmente 2ª edição do Festival Folclórico de Angicos.


Festejar o conjunto de costumes, lendas, manifestações artísticas e tradições populares, através de ações culturais que possibilitem o retorno e o reconhecimento das raízes e histórias do povo de Angicos. Foi com esse objetivo que a Prefeitura através das secretarias municipais de Educação e de Cultura realizou, na noite desta terça-feira (21/8), no largo da Praça Jota da Penha, a abertura da 2ª edição do Festival Folclórico. Aberta ao público, a atividade contou com uma serie de apresentações, em alusão ao Dia Nacional do Folclore celebrado anualmente no dia 22/8.







Apresentaram-se durante a noite alunos das seguintes escolas; Escola José Rufino, Escola Prof. Francisco Veras e alunos da Escola Joana Honório da Silveira Moura. Vários poetas Angicanos também declamaram seus versos de poesia, entre eles; o Jovem Robinho Jota, seu pai Manoel Jota da Silva (Pinto Jota), o escritor, poeta e cordelista Manoel Romão de Souza (Manoel Preto) e a artista plástica/poetisa, Bianca Moreleis Barros.


Além dos secretários anfitriões José Mário e Maria Tereza, estiveram prestigiando o evento sociocultural; a Secretária de Saúde, Nataly Felipe, a Chefe de Gabinete, Manuela Rodrigues, a Controladora geral do município, Larissa Cunha, o Tesoureiro Municipal, Lindiclecio Macedo, a Chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo, diretores de escolas estaduais e municipais, educadores, pais e mães de alunos.


Abrindo oficialmente o evento educativo-cultural e representando o Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes ausente por problemas de saúde, a Secretária de Educação, Maria Tereza de Melo Baracho destacou o imprescindível apoio da gestão municipal e acrescentou que, a intenção do Poder Público é estimular e propagar as manifestações folclóricas com apresentações de danças populares, declamações de poesias e cordéis sobre o tema proposto para esta edição; Nosso Povo, Nossa Cultura.

Nesta quarta-feira (22/08), a partir das 19h, serão realizadas várias apresentações folclóricas organizadas pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Angicos concluindo o roteiro da programação do Festival Folclórico.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!