quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Pedro Avelino: MPRN assina acordo com Prefeitura para disponibilizar recursos ao CMDCA

O Ministério Público do RN (MPRN) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Pedro Avelino, cidade da região Central do estado, para garantir os recursos necessários ao pleno funcionamento do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

O Conselho é o órgão responsável pela elaboração de diretrizes da política de atendimento a crianças e adolescentes.

De acordo com investigações da Promotoria de Justiça, o CDMCA necessita de melhores condições para exercer suas funções, frisa informação publicada pelo site do MPRN.

No acordo assinado, a Prefeitura se compromete a fornecer em até 30 dias os recursos humanos e toda a estrutura necessária para o funcionamento do órgão.

Além disso, incluirá nas Leis Orçamentárias do município as despesas para atividade do Conselho e dará abertura à conta bancária destinada ao recebimento do envio de recursos para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) no prazo máximo de 60 dias.

Quanto às obrigações do CDMCA, devem ser realizadas no prazo de 30 dias a elaboração do seu regimento interno, o calendário anual que inclua todas as reuniões ordinárias em datas previamente fixadas e o mapeamento das entidades ou programas de proteção socioeducativos da cidade.

O órgão também deve decidir sobre a destinação dos recursos do FIA e criar um Plano de Ação para o exercício anual.

Caso alguma das cláusulas não seja cumprida, o chefe do Executivo municipal será imputado em multa de R$ 937,00 por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!