sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Padre Jaiton Soares toma posse como novo pároco de Angicos e Fernando Pedroza.




O padre Jailton da Silva Soares tomou posse como novo Pároco da Paróquia de São José dos Angicos e São Joaquim de Fernando Pedroza, nesta quinta-feira (23/8). O mais novo líder religioso da Região Central foi nomeado pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, para auxiliar nas questões administrativas e na vida pastoral da Igreja católica nos municípios da circunscrição paroquial.




A Igreja Matriz ficou cheia de fieis e contou com a presença de líderes religiosos e autoridades municipais. Um grande telão foi montado no pátio da paróquia para que os fieis pudessem acompanhar a Celebração Eucarística, presidida por Dom Jaime e concelebrada pelo Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macedo.






Com 36 anos de idade, Padre Jailton da Silva Soares nasceu em 19 de Janeiro de 1982, no Hospital Antônio Ferraz na comunidade de Porto de São Pedro em Macau, filho do casal João Batista Soares e Valdeci da Silva Soares, ambos os presentes na cerimônia de posse. Vários fieis, agentes de pastorais, setores e movimentos da Paróquia de São José dos Angicos participaram do momento. Também vieram prestigiar a celebração paroquianos da paróquia de São João Batista de Pendências onde Pe. esteve durante 2.162 como pároco, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Macau, São Joaquim de Fernando Pedroza e Santuário de Senhora Sant’Ana de Santana do Matos.

No dia, 26 de Junho de 2018, Padre Jailton Soares foi nomeado pelo excelentíssimo reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha para conduzir a Igreja em Angicos e Fernando Pedroza.









Com provisão canônica de 6 anos para o exercício do ministério no novo setor da Igreja Católica no RN, o novo padre escreve seu nome no rol de párocos enquadrando-se como  o 29º pároco a assumir a paróquia de São José dos Angicos. A ata de posse foi lida pelo Padre Chanceler da Cúria e assinada por Dom Jaime, Padre Jaiton, pelo Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes e sacerdote, autoridades e demais testemunhas.

Padre assume a função após o afastamento do seu antecessor Pe. Severino Neto, por motivo de saúde. A cobertura especial foi registrada pelo Blog Angicos Notícias através da Coluna: "Giro pela Cidade". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!