segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Em parceria com a UNDIME, Prefeitura de Angicos lança concurso de Desenho e Escrita.

A Prefeitura de Angicos através da Secretaria Municipal de Educação apresenta para os gestores, coordenadores e professores a proposta da UNDIME/RN – União dos dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte, que promove o I Concurso de Desenho e Escrita.

A iniciativa busca estimular estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de todo o estado para desenvolverem e aperfeiçoarem habilidades dentro e fora das salas de aulas. Segundo palavras da Secretária Municipal de Educação, a professora Maria Tereza de Melo Baracho: “A adesão a este projeto reforça a nossa filosofia de trabalho, que consiste numa construção humana e pedagógica voltada para o cumprimento dos direitos de nossas crianças e adolescentes, no que se refere principalmente a garantia de uma educação de qualidade.

Para reforçar essa temática propomos as escolas de toda rede apresentarmos a temática do concurso no desfile cívico do dia 7 de setembro. Contudo, nos sentimos felizes em aderirmos a este projeto e com muita satisfação divulgamos o edital para conhecimento de toda comunidade.”

EDITAL Nº 001 – I CONCURSO DE DESENHO E ESCRITA DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

DO OBJETO
Art. 1º – O 1º Concurso de Desenho e Redação, promovido pela União dos Dirigentes municipais de Educação do Rio Grande do Norte e seus parceiros, visa despertar nos estudantes o interesse pelos temas relacionados Educação, direitos humanos e cidadania por intermédio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais de toda rede municipal do estado.

DO TEMA
Art. 2º – Os trabalhos concorrentes deverão abordar o tema: “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”.

DO PÚBLICO-ALVO
Art. 3º – Poderão participar todos os estudantes regularmente matriculados, no ensino fundamental anos iniciais (1º ao 5º ano) e finais (6º ao 9º ano), além da modalidade Educação Jovens e Adultos (EJA) de todas as escolas públicas da rede municipal e estadual em todo o âmbito do estado do Rio Grande do Norte.

DAS CATEGORIAS
Art. 4º – O concurso visa à seleção e à premiação dos melhores trabalhos produzidos por categoria. As categorias com trabalho do tipo “Desenho” e “Escrita” fazem referência ao ano escolar do aluno. Os trabalhos serão divididos nas seguintes categorias:

DAS CATEGORIAS
Categoria Tipo de trabalho
1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Desenho
6º ao 7º ano do Ensino Fundamental Gênero: Conto
8º ao 9º ano do Ensino Fundamental Gênero: Artigo de opinião
Educação de Jovens e Adultos (EJA) Gênero: Poema

Com isso, a finalidade desse concurso é mobilizar dirigentes municipais, Direds, professores, alunos e pais a discutirem em torno do tema central proposto pelo concurso, que nesta edição “Educação e direitos humanos: Compromisso de todos!”, trazendo debate e a prática de atividades pedagógicas que estimule habilidades criativas de leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!