quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Eleição 2018: MP Eleitoral ajuíza ações contra ‘fichas sujas’ e candidatos com irregularidades no RN

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) já apresentou, até o início da manhã dessa quinta-feira (23), um total de 44 Ações de Impugnação de Registros de Candidatura (AIRCs) no RN, sendo 42 contra candidatos e duas contra coligações.

Os alvos são os candidatos fichas sujas e também aqueles que apresentaram problemas na filiação partidária, dívida com a Justiça Eleitoral ou desrespeitaram algumas das regras para obter seus registros.

O trabalho prossegue e o prazo para impugnações só se encerra no próximo domingo (26), frisa informação da assessoria de imprensa da Procuradoria da República do RN (PR/RN), na capital do estado.

O julgamento dessas ações, e a decisão final sobre as candidaturas, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN), que deverá intimar os impugnados para apresentar suas defesas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!