quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Com apoio da Prefeitura, Escola de Circo Além da Lona apresenta Hilário Teatro de Mamulengo em Angicos

O grupo do núcleo de teatro da Escola de Circo Além da Lona, de Campinas (SP), se apresentou em um lindo e hilário espetáculo na noite desta quarta-feira (1/8). Apoiado pela Prefeitura de Angicos através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico, a peça teatral gratuita foi realizada no largo da Praça Jota da Penha e atraiu grande público.



O Prefeito de Angicos Deusdete Gomes e a primeira dama Maria Ivaneide fizeram questão de prestigiar o espetáculo cultural acompanhado do secretariado municipal. A arte popular do teatro de bonecos (mamulengo), traz na essência, a representação do imaginário do público. A gestão municipal tem apoiado diversas manifestações culturais no município. 
Sinopse da peça teatral 
Voltada principalmente para o público infanto-juvenil, a peça também atraiu, adultos e idosos. A plateia pôde assistir a criativa narrativa que conta a história de Maria Bonita, que após o infortúnio que acorreu no Sertão de Sergipe que não poupou a sua vida, a do seu parceiro e de boa parte do bando, e sai em busca de Lampião na casa do capeta. Ao chegar é engolida por uma serpente. Lampião, logo em seguida, descobre que sua companheira está em apuros. 
O porteiro do inferno não aceita o acordo proposto por Lampião e não permite que o aventureiro entre. O Capeta Mor, sabendo da resistência do cangaceiro, resolve armar uma empreitada e convoca seus principais aliados para expulsar o invasor. O que parecia uma tarefa fácil se torna cada vez mais complicada na medida em que Lampião demonstra as suas habilidades em se esquivar das artimanhas do Tinhoso. Expulsar Lampião do inferno não seria uma tarefa fácil. Mas, no final, lampião venceu a batalha e Maria Bonita foi salva. 
História 
A Mala dos Mamulengos é um núcleo de teatro de bonecos de Campinas, pertencente à escola de circo Além da Lona, fundada em 1996 pelo artista Christian Mathias. “A Chegada de Lampião à Casa do Tinhoso” é um espetáculo de mamulengos baseado no cordel de José Pacheco que, através da “brincadeira” com bonecos, repleta de rimas e tiradas engraçadas, embalada com muito baião, retrata de forma bem-humorada o conflito que se estabelece quando forças opostas se encontram e cada qual tenta impor seus interesses. 
Encerramento Hoje (2/8) às 19h na praça, o público terá a oportunidade de assistir mais um lindo espetáculo de circo apresentado pela turma Paulistana em terras Angicanas.

Assessoria de Comunicação I Prefeitura de Angicos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!