domingo, 19 de agosto de 2018

Afonso Bezerra: Recomendação visa garantir sossego sonoro durante vaquejada

O Ministério Público do RN (MPRN) emitiu recomendação para coibir a poluição sonora em Afonso Bezerra, região Central do estado, durante realização de vaquejada.

No documento, a Promotoria de Justiça da comarca de Angicos faz uma série de orientações ao comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar do RN (CPM/RN) e ao comandante do destacamento de Afonso Bezerra. A notícia é veiculada pelo portal virtual do MPRN na internet.

A primeira é que deverão ordenar a apreensão imediata de instrumentos sonoros eventualmente utilizados para praticar a perturbar o sossego alheio (contravenção pena tipificada em lei) e a condução de seus autores e de eventuais testemunhas (cidadãos ou policiais militares) à Delegacia de Polícia para a lavratura de termo circunstanciado de ocorrência.

Caso não seja viável a condução imediata, após a apreensão do instrumento, a autoridade deverá coletar a qualificação de todos os envolvidos para condução à autoridade policial civil no dia útil imediato.

Para a situação em que o cidadão esteja causando poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora, a apreensão de instrumentos sonoros e a condução de seus autores e de eventuais testemunhas para a delegacia deverá ser imediata. No local, será feita a lavratura de auto de prisão em flagrante delito.

O MPRN ainda recomenda que seja solicitada à Polícia Civil a remessa de cópia da apreensão feita ao órgão de trânsito estadual, registrando data, hora e local, para imposição de multa administrativa ao condutor ou proprietário do veículo, caso a infração penal tenha sido cometida com o uso de veículo. 

Para emitir a recomendação, a Promotoria de Justiça levou em consideração a denúncia de um cidadão que tem familiar com problemas graves de saúde e que, ano após ano, tem o sossego de sua residência perturbado por paredões de som quando a vaquejada é realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!