sexta-feira, 8 de junho de 2018

Projeto de Ensino “Mentoring” da Ufersa realiza capacitação para alunos de Medicina e C&T


Termina neste sábado, dia 09, a II Oficina de Capacitação para Alunos (mentores) e Professores (tutores) dos cursos de Medicina e do Bacharelado em Ciência e Tecnologia vinculados ao Projeto de Ensino Mentoring Ufersa, uma experiência piloto.
O Projeto de Mentoring, a partir de uma proposta interdisciplinar e de integração, tem o objetivo de servir como plataforma de suporte para alunos ingressantes nesses cursos e se pauta na busca por diminuir a evasão e a retenção dos estudantes, promovendo autonomia, segurança e uma melhor vida e vivência acadêmicas. Por outro lado, o projeto também procura fortalecer a relação entre alunos, professores e Universidade.
A capacitação está sendo ministrada pela Professora Marina Laura, sócia-diretora da Via Humana Empresa de Consultoria, que traz em seu currículo, além da extensa carreira docente da Universidade Católica de Brasília e da Fundação Getúlio Vargas, experiências como Consultora Organizacional nas mais diversas áreas. A professora também atuou como Consultora da UNESCO, Ministério da Educação/MEC, CNI, SEBRAE Nacional, INSS, Conselho Federal de Psicologia e Governo do Distrito Federal.
Segundo o professor Lázaro Fabrício, a capacitação se dá no sentido de subsidiar os objetivos elencados pelo Projeto e é pré-requisito para estudantes e professores que atuarão, respectivamente, como mentores e tutores diante dos cursos de Medicina e C&T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!