quarta-feira, 27 de junho de 2018

Prefeitura de Angicos intensifica reuniões direcionadas ao Selo Unicef para o município

A Prefeitura de Angicos por meio dos articuladores do Selo Unicef versão 2017 -2020 deu inicio na tarde desta terça feira, dia 26 de junho a uma series de reuniões para a formação do NUCA- Núcleo de Cidadania de Adolescentes Selo Unicef edição 2017-2020.

O NUCA é um grupo composto por no mínimo 16 adolescentes (8 meninos e 8 meninas) de 12 a 17 anos de idade, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam sua reivindicações à gestão pública municipal e terão ainda a responsabilidade de mobilizar outros jovens nas atividades propostas pela metodologia do Selo UNICEF.

Esse grupo será acompanhando pela Mobilizadora Frankyllene Moreno que representa a Prefeitura de Angicos junto ao selo Unicef.

O Prefeito Deusdete Gomes esteve presente a reunião com os jovens mobilizadores incentivando-os e os conscientizando sobre a importância de suas participações na busca por mobilizar outros jovens para junto com a gestão municipal buscar o selo Unicef para o município de Angicos.


Já na noite desta terça feira (26), o Prefeito Deusdete Gomes reuniu as secretarias municipais que servem como ponto de avaliação para a fundação Abrinq e pelo Fundo das Nações Para a Infância (Unicef) nas cidades que se candidatam a conquista do Selo Unicef versão 2017-2020.

Os secretários e assessores das pastas de Educação, Saúde e Ação Social e seu programas, tais como o Conselho Tutelar participaram da reunião onde as secretarias apresentaram um diagnóstico dos programas, ações e atividades desenvolvidas para efetivação e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. 

“Tais ações nestas áreas são de extrema importância para que o município de Angicos seja contemplado com tão importante honraria de maneira transparente”, disse o prefeito Deusdete que enfatizou na presença dos chefes destas pastas a necessidade de que cada vez mais sejam implementadas iniciativas visando o bem estar das nossas crianças e adolescentes.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!