quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeitura fecha parceria com Ufersa para implantação de letramento digital nas escolas de Angicos


A Prefeitura de Angicos por meio da Secretaria Municipal de Educação estará implantando nas escolas da rede municipal de ensino numa parceria com Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Campus Angicos o Programa Letramento Digital e Alfabetização com o Uso de Robótica Educacional.
O Programa visa oferecer aos alunos da rede municipal de ensino no nível fundamental menor a inserção de maneira correta e pedagógica no mundo da informática, como também os primeiros contatos dos “pequenos” com o mundo dos robôs educativos.





A prefeitura de Angicos com o total respaldo do Prefeito Deusdete Gomes oferecerá todo o apoio logístico para que o programa seja executado, enquanto que a Ufersa entrará com os acadêmicos instrutores que porão em funcionamento as estratégias de execução do programa Letramento Digital e Alfabetização com o Uso de Robótica Educacional.
A cerimônia de instalação do programa nas escolas da rede municipal de ensino de Angicos aconteceu na manhã desta quarta feira, dia 06 de junho no salão nobre da Escola Municipal Professora Maria Odila que será uma das unidades de ensino beneficiadas, além dos alunos da Escola Municipal Expedito Alves.
O evento contou com a participação do Prefeito de Angicos Deusdete Gomes, da Secretaria Municipal de Educação Maria Tereza Baracho, Técnicos da Ufersa, diretores das escolas envolvidas no programa, professores e alunos.
Esta é mais uma iniciativa da gestão municipal angicana que demonstra de forma contundente o compromisso do Prefeito Deusdete Gomes na formação educacional dos alunos que frequentam a rede de ensino do município de Angicos implantando programa de tal relevância como este de alfabetização digital junto com a nossa Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) que sempre tem se postado como grande parceira do município na implantação de projetos de cunho pedagógico visando o crescimento formativo dos nossos pequenos munícipes.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!