segunda-feira, 11 de junho de 2018

Deputado Ezequiel chama a atenção da população potiguar para o combate ao abuso infantil


A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.

Pensando nisso, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou oficialmente no mês passado (dia de 18/05) uma campanha de combate ao abuso infantil, considerado motivo de 18 mil novas denúncias a cada ano no Brasil. O lançamento ocorreu durante uma audiência pública, com proposição do Presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), da Presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Deputada Márcia Maia (PSDB) e do Deputado Hermano Morais (MDB).

O intento da campanha é destacar e mobilizar toda a sociedade a participar dessa luta que ainda é um problema grave no RN, no país e no mundo. 

“Este tema deve ser relembrado a todo instante para que este mal seja extirpado do seio da sociedade. Para a criança é importante que ela tenha estrutura e apoio, proporcionados por núcleos como a família, a escola e a sociedade. Quando um desses núcleos falha, as consequências são muito graves, principalmente se for à família, pois o ambiente protetor é fundamental para a criança e o adolescente, que, sem esta linha de proteção, ficam vulneráveis”,  defendeu Ezequiel Ferreira Presidente da AL/RN.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) é um dos defensores da bandeira de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!