sexta-feira, 1 de junho de 2018

Missa solene e procissão, marcam dia de Corpus Christi em Angicos; Data marcou a despedida de Pe. Severino


Na cidade de Angicos, no sertão central Potiguar, paroquianos vivenciaram na noite desta quinta-feira, 31/05, a tradicional missa solene de Corpus-Christi. O Blog Angicos Notícias traz todo registro fotográfico feito pelo nosso competente foto-jornalista, Claudinho Fotografias.





A data também marcou a despedida do Pároco Severino Neto da Paróquia de São José dos Angicos. Após 7 anos e 4 meses, o sacerdote deixa os trabalhos pastorais nas cidades de Angicos e Fernando Pedroza.

Depois do término da missa solene celebrada pelo Pároco Severino, na Igreja Matriz, fiéis seguiram em procissão pelas ruas do município, com ladainhas, orações e súplicas a Deus.

Os devotos acompanharam o pálio – (espécie de tenda que é levado pelo padre no percurso em cima dos tapetes), com o ostensório e a hóstia, representando o Corpo e o Sangue de Cristo. No percurso, o séquito passou pelas sedes dos Poderes constituintes; Executivo, Legislativo e Executivo.

Significado da celebração
A celebração é vista pela igreja católica como a manifestação real da presença de Jesus Cristo no símbolo da hóstia e começou no século 13, quando o Papa Urbano IV concordou com as visões da monja (que depois virou santa) Juliana.

Ela via a igreja com um centro obscuro, o que indicava a falta de uma festa que enaltecesse o corpo e sangue de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!