quarta-feira, 6 de junho de 2018

Campanha da Assembleia Legislativa do RN alerta para o combate ao abuso infantil; dados são alarmantes


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte efetuou no mês passado, o lançamento oficial de uma campanha de combate ao abuso infantil. O índice de abusos cometidos contra crianças é alarmante. O alerta foi feito pela Diretora de Comunicação da AL/RN, Marília Rocha, durante entrevista concedida ao programa “RN Acontece”. “só para termos uma ideia do problema, aqui no Rio Grande do Norte, a cada cinco minutos, temos uma denúncia e a cada dois dias, é constatado que uma criança sofreu abuso”, afirmou.

Só no Brasil, mais de 18 mil novas denúncias são registradas todos os anos. Ainda segundo Marília Rocha, a Assembleia fez um estudo sobre a temática, com a ajuda da psicóloga infantil Helga Torquato, que tem acompanhado todo o trabalho da campanha. “identificamos esse problema na sociedade e estamos nos empenhando nesta luta”. E acrescentou: “O perigo está muito mais próximo do que agente imagina. Em mais de 90% dos casos, o abusador ou agressor é alguém próximo à família. É um vizinho, um padrasto, um tio mais velho ou um parente. E geralmente dentro de casa”, destacou.

Para desfecho da campanha, a AL conta com o apoio do Ministério Público, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente e da Polícia Civil. “Temos recebido este apoio e queremos levantar o tema, queremos que a sociedade debata. Precisamos quebrar o silencio”, ressaltou a coordenadora de comunicação da Assembleia.

A proposição é do Presidente da Casa, Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), da Presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Deputada Márcia Maia (PSDB) e do Deputado Hermano Morais (MDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!