sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bope apreende material explosivo na zona rural de Riachuelo


O Esquadrão Bombas do Bope, em duas ações nessa quinta-feira (21), fez recolhimento de diversos materiais explosivos. Na zona rural de Riachuelo, uma equipe do batalhão encontrou uma granada defensiva.

Já na cidade de Mossoró, o Bope efetuou o recolhimento de uma quantidade expressiva de material explosivo apreendido em ocorrência pela Divipoe/Mossoró.

O material apreendido, aproximadamente de 20 metros de cordel e 10kg de emulsão que já estava preparado para ser utilizado, provavelmente em ações criminosas, em agências bancárias.

O BOPE reitera as recomendações aos profissionais de segurança pública que se deparam com tais materiais explosivos o devido cuidado, visto a sensibilidade e o grande poder de destruição se for manipulado de forma inadequada por pesdoa que desconheça o poder destrutivo do alto explosivo.

A recomendação ao se deparar com ocorrência dessa natureza é fazer o isolamento do local e acionar pessoal especializado, nesse caso o Bope, para identificação manuseio e retirada segura do explosivo.

O material apreendido segue agora para confecção de Relatório Técnico e Destruição, sob responsabilidade do Esquadrão de Bombas do BOPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!