sexta-feira, 18 de maio de 2018

Prefeitura de Angicos promove caminhada pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes



Na tarde desta quinta-feira (17/05), a Prefeitura Municipal de Angicos, através da Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária, abriu oficialmente a programação alusiva a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.


Com o proposito de orientar e conscientizar a população sobre a luta contra o abuso e exploração infantil, o Poder Público realizou uma grande caminha. O ponto de partida foi o pátio da Rodoviária de Angicos. A mobilização percorreu ruas e avenidas da Cidade com destino ao palanque Oficial na Praça Jota da Penha, no Centro.  Na ocasião, aconteceram várias apresentações culturais.




O movimento contou com a Presença do Prefeito Municipal Deusdete Gomes (PSDB), da Secretária de Assistência Social, Maria Ivaneide, Secretários do Governo, da chefe da 8ª DIREC, Rejane Macedo e dos vereadores; Marcos Macedo (PMDB), Edileuza Palhares (PMDB) e Neto de Dezin (PSDB).









Com faixas e cartazes, funcionários municipais, autoridades políticas, lideranças comunitárias, estudantes e educadores de  escolas públicas e privadas do município participaram da mobilização.







As atividades foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e receberam o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, órgãos/agentes de apoio a Crianças e adolescentes e secretarias municipais.

Memória
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes faz referência à morte de jovem Araceli Crespo, de 8 anos, após ser raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). O crime aconteceu em 18 de maio de 1973 e, apesar de hediondo, prescreveu impune.

Os casos de violência contra crianças e adolescentes devem ser denunciados no disque 100 ou 180, ou para CREAS e Conselho Tutelar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!