sexta-feira, 11 de maio de 2018

Prefeitura de Angicos emite Nota de Repúdio

A prefeitura Municipal de Angicos, através das secretarias municipais, que ao final assinam, vem a público repudiar de forma veemente, os atos de intolerância, de ódio e de truculência que os responsáveis pela Rádio Comunitária Cabugi Central da cidade de Angicos/RN, veem permitindo que pessoas desqualificadas ocupem seus microfones para atingir a honra e a imagem de servidores públicos no exercício de suas atividades públicas, cometendo crimes contra a honra e vidas dessas pessoas, o que faz na forma que segue:

1. A imprensa livre e independente é fundamental no estado democrático de direito. No entanto, toda essa liberdade e independência têm limites, nada autoriza quem quer que seja utilizar rádio comunitária para ter em seus microfones pessoas que lancem ao ar agressões gratuitas, odiosas e truculentas. Chamamos atenção de que a responsabilidade civil e penal não é apenas de quem difunde opinião caluniosa, difamatória, mas também de quem detém poder de mando.

2. O município de Angicos, através de todos os seus secretários repudiam as atitudes e comportamento do radialista (não sabemos sequer se podemos chama-lo assim). O sr. Jean Carlos acompanhado do sr. Mosar, na tarde do dia 10 de maio de 2018, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, tentaram coagir funcionários e populares a darem entrevistas mentirosas.

3. Nada justifica nem autoriza que o senhor Jean Carlos junto com seu parceiro lancem agressões gratuitas, e, pior, com acusações infundadas, injustas contra especificamente profissionais da saúde e a população que busca atendimento nesses locais, prática essa que vem acontecendo reiterada vezes. Não vamos tolerar e nem vamos deixar passar impune. Hoje é a Secretaria de Saúde, amanhã poderá ser outra ou outras, ou até mesmo você.

4. É fundamental que quem trabalha com informação tenha o respeito e a imparcialidade como marca. Especificamente, rádios comunitárias, pois é essa sua fundamentação legal. Neste ponto chamamos atenção do Conselho da Rádio, de seus diretores e seus proprietários. (pois todo Angicos sabe de fato quem é seu dono).

5. Diante de vários atos ilícitos que vem sendo praticados pela rádio, através de seus responsáveis pela contratação de pessoas sem qualquer qualificação para trabalhar na mesma, atos estes de inteira responsabilidade do dono e seus diretores e conselheiros. Informamos que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas contra todos.

Angicos, 11 de maio de 2018.

Secretaria Municipal de Saúde;
Secretaria Municipal de Educação;
Secretaria Municipal de cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico;
Secretaria Municipal de Assistência Social e Ação Comunitária;
Secretaria Municipal de Transporte e Obras Públicas;
Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente;
Gabinete Civil;
Secretaria de Finanças, Controle Orçamentário e Contábil;
Tesouraria;
Controladoria Geral;
Secretaria Municipal de Tributação e Arrecadação;
Secretaria de Administração, Planejamento, Licitação, Contratos, Compras e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!