sábado, 5 de maio de 2018

Prefeito de Angicos participa de evento literário na Escola Municipal Espedito Alves


Demonstrando o grau de valorização que a atual gestão da cidade de Angicos dispensa a área de educação o Prefeito Deusdete Gomes participou na noite desta sexta feira, dia 04 de maio do projeto literário idealizado pela gestão, coordenadores pedagógicos e professores da Escola Municipal Espedito Alves que atua em Angicos na área de ensino fundamental menor e que recebeu o titulo: “Viajando pelo fantástico mundo da literatura”.


De acordo com a direção da escola que tem a frente à Professora Maria de Fátima Nascimento Silva, conhecida carinhosamente como “Fatuca”, o objetivo do projeto foi de trazer a tona à importância de grandes mestres da literatura infantil no Brasil, tais como: Monteiro Lobato o criador de grandes personagens que atravessou gerações tais como os de sua espetacular criação “O sitio do pica pau amarelo”, demostrando que suas obras são relevantes para o processo de formalização dos pequenos.

As crianças expuseram o seu aprendizado sobre obras literárias infantis através de belíssimas apresentações culturais e sempre caracterizados conforme personagens das obras que interpretavam.

Junto ao Prefeito Deusdete Gomes participaram a Secretaria de Educação Maria Tereza Baracho e o Secretário de Esporte e Cultura José Mário Filho.

Ao final do evento o Prefeito Deusdete Gomes felicitou toda a equipe gestora e docente da Escola Municipal Espedito Alves bela belíssima ideia da elaboração do projeto literário que homenageou os grandes escritores da literatura infantil do nosso país,e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a educação, dizendo que, eventos deste porte sempre contarão com o apoio irrestrito dele (prefeito) enquanto gestor como também da secretaria municipal de educação.

Assecom – Prefeitura de Angicos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!