terça-feira, 29 de maio de 2018

Em entrevista a Rádio Princesa, Padre Severino fala da sua saída da Paróquia de São José dos Angicos.

Após 7 anos e 4 meses à frente da Paróquia de São José dos Angicos e São Joaquim, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, o padre Severino Neto se prepara para uma nova fase em sua vida. Vai dedica parte do seu tempo para cuidar da sua saúde. O sacerdote concedeu uma entrevista exclusiva aos microfones da Rádio Princesa do Vale, onde falou sobre sua saída da Paróquia.

Aos 33 anos de idade, Padre Severino da Silva Neto, revelou que já teve que se submeter a 19 procedimentos cirúrgicos em sua visão e por 3 vezes recebeu orientação médica para se afastar das funções pastorais. Ele contou ainda que, em comum acordo com o Arcebispo Arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha, resolveu renunciar a provisão de pároco da paróquia.

Ainda durante conversa com o repórter da emissora radiofônica, Deusdeth Maurício, Padre Severino falou sobre outros motivos que o levaram a tomar tal decisão. Ele confidenciou que, após a morte do saudoso Pároco Emérito Francisco das Chagas Pereira Pinto “Monsenhor Pinto”, e a transferência do então vigário paroquial, padre Gilmar Victor para administrar a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Passa e Fica, sentiu que sua missão neste campo eclesiástico havia chegado ao fim.

Ainda durante a entrevista, ele esclareceu que está renunciando a paróquia e não o sacerdócio; “Estou renunciando a paróquia e não o sacerdócio. Eu serei sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque. Ser padre para mim é uma alegria, é servir ao povo e não ser aproveitador do povo.” reiterou. 

O Líder religioso expressou seu amor pelo povo Angicano e Pedrozense; “quero agradecer esta experiência bonita que vivenciei durante 7 anos e 4 meses a frente do rebanho Angicano e Pedrozense. Peço perdão se feri alguém ou desagradei, foi por força da missão. Quero dizer que amo Angicos, amo Fernando Pedroza e este amor levarei comigo onde for”, concluiu Padre Severino.

Padre Severino chegou ao município de Angicos no ano de 2011, em substituição ao Padre Vicente Neto. O sacerdote foi nomeado e empossado pelo Arcebispo Arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha no dia 16 de março de 2013, sua provisão se estendia até o próximo ano, no entanto o sacerdote resolveu renunciar.

Por fim, ele acrescentou que retornará a sua cidade natal e de seus pais, Senador Elói de Souza na região do Potengi para descansar e logo após retornará a sua missão designado ao Reino de Cristo.

Ao longo desse período, ele desenvolveu um brilhante trabalho como evangelizador, fortalecendo as pastorais e expandindo os campos eclesiásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!